terça-feira, 15 de abril de 2008

Sweet and NOT Sour!




Nem sempre sentimos aquela vontade de arrumar … CoISas.

Digo CoISas porque é mais vasto para a arrumação de que quero falar.
Mas, independentemente dessas coisas é sempre preciso ter vontade para tal.
É preciso sentir, por vezes, uma necessidade de limpar, emPaCotar, deitar fORa ou simplesmente OrGanizar … CoISas!

Há pessoas que não conseguem deitar nada fora e as suas casas parecem autênticos ferros-velhos de quinquilharias (para alguns) e lembranças (para outros), que armazenaram uma vida toda.

Eu sou uma dessas pessoas.

Lembro-me que a minha mãe, num Natal de há muitos anos atrás, pediu-me para escolher, entre os poucos e já muito brincados brinquedos, alguns para dar a um menino que não tinha – sim, acho que todos nós temos ou conhecemos uma história parecida com esta.

Eu não consegui escolher nenhum.

Juro que tentei, mas todos faziam parte de mim, todos me conheciam e de todos eu ia ter saudades.
Assim, deixei o menino vir brincar com os meus brincados brinquedos quando ele quisesse; não só ganhou brinquedos como uma amiga com quem brincar.


Hoje arrumei CoISas.


Essas CoISas têm nome e actividade.

Periglicofilia – coleccionismo de pacotes de açúcar.

Durante anos coleccionei inúmeros pacotes de açúcar.

Pacotes associados a lugares comuns, a sabor a café ou chá, a conversas boas e menos boas, a desabafos necessários, encontros perfeitos e despedidas imprescindíveis
Muitas pessoas contribuíram para a minha colecção e alguns até a continuaram… acho eu!

Mas, hoje deitei todo o açúcar fora e não fiquei amarga.

Guardei alguns porque são especiais e por isso vou partilhá-los aqui.


Só lamento uma CoISa… quem olha para um pacote de açúcar e não vê mais do que…

…açúcar.

imagem... made by me!

1 comentário:

Anónimo disse...

Quem não tiver uma gaveta cheia de quinquelharia não é normal. Todos nos agarramos a coisas que são insignificantes para quem não lhes conhece a história: tipo porta-chaves velhos, postais antigos, canetas que já não têm mais nada para dizer em tinta, moedas, rebuçados já pegajosos, pacotes de açúcar, enfim um role de coisas sem valor monetário mas com um valor sentimental incalculável, porque nos levam de regresso em viagem para um local ou um tempo feliz. Mas por vezes temos de abrir mão de algumas coisas no físico mas elas ficam sempre connosco de outra forma!
É a arrumar as gavetas de quinquelharia que muitas vezes arrumamos o coração e a cabeça, mas sem nunca esquecer o que foi realmente importante para nós.
Deitaste os açúcar fora mas não ficaste amarga, ficaste mais arrumada!!
Obrigado pelos teus devaneios no meu blog.
UM GRANDE BEIJO